Kelli Mussoi | Twitter: @kelliaboa Cabelos e Cuidados Caseiros: Janeiro 2013

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Help2!Tô ficando careca!


Meus Amores!
Ontem o Google tava muito louco e eu não consegui postar as fotos,nem  finalizae o post>
Então taí hoje ele atualizado.


Ontem choveu perguntas sobre Queda Capilar que umas das maiores queixas que eu ouço dentro do salão.

Toda vez que eu vou fazer algum procedimento no cabelo de uma mulher,elas sempre dizem:-Meu cabelo tá caindo muito,porque será?
Gnt,é muito complicado dizer é isso ou aquilo,porque podem ser vários fatores que desencadeiam a queda do fio.Normalmente perdemos todos os dias de 100 à 150 fios por dia,então não adianta você ver alguns fios na pia do banheiro e sai gritando desesperadamente que tá ficando careca,kkkkkkk!


OQUE CAUSA A QUEDA DE CABELO



*Stress

* Alguns Medicamentos
*Problemas Hormonais
*Cirurgia Recente(até 4 meses após)
*Excesso de oleosidade
*Fungos como Caspa 

A queda de cabelo está relacionada à problemas no couro cabeludo.

Então,minhas flores do campo,como vocês podem ver são inúmeras causas e o melhor que podem fazer se tiver com queda de cabelo acentuada é procurar uma dermatologista.Somente uma profissional da área da saúde para avaliar o seu caso,mas se for a queda normal do dia-a-dia não se desespere.Você pode lançar  mão de vários produtos existentes no mercado como ampolas anti-queda,shampoos e afins.
Esta eu já usei,muito boa!



Com certeza  você vai notar que  no inverno cai mais cabelo é porque é uma estação com pouca luminosidade,é por isso que no verão a cabelo cresce mais rápido.  

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Help!Meu cabelo tá se quebrando todo!


Oi Gntiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!

Continuando o post sobre tratamentos para suas melenas.
Talvez você já tenha feito tudo que é tipo de hidratação caseira e ainda não ficou satisfeita com o resultado,ou fez algum procedimento químico em casa ou no salão e tem notado muita quebra da haste capilar,ou seja,dos fios.
Mas vejam bem,estou falando de quebra,não queda,pois são tratamentos diferentes.
Falemos então da quebra por excesso de química como colorações,tinturas,progressivas,selagens,relaxamentos,permanentes,definitivas,mechas,luzes e tudo que mecha com o ph (potencial de hidrogênio) do cabelo que gira em torno 4,2 e 5,8.

COMO DIFERENCIAR A QUEBRA DA QUEDA?

Na queda você percebe que o fio é inteiro e na maioria das vezes tem até, no início,a raiz.Na quebra normalmente são pedaços do fio,sem raiz e quebradiço,ou seja,você estica o fio e ele está elástico (emborrachado),ou seja, se parte com muita facilidade.

IDENTIFICADO A QUEBRA

Você pode lançar mão de vários tratamentos a base de queratina,cisteína,arginina e outros aminoácidos que continuem o fio.
Tem kits que você encontra nas casas de cabeleireiros que você pode fazer em casa mas vai precisar de ajuda na hora de escovar e chapar.Esses kits normalmente vem com com passa-á-passo.





Esse é um dos kits que eu falei que você encontra nas casas de cabeleireiros,aqui no sul nos temos a Coprobel.Eu já usei nos meu clientes inclusive, e é muito bom mexxxxmo!
Deixa o cabelo macio é muito hidratado só o problema é o preço custa em média R$128,00.mas varia muito,né Gnt?!E rende em média 20 aplicações,é custo benefício,porque você faz daí, no salão, só as cauterizações.




Outra coisa,e é oque eu indico no caso de quebra excessiva da haste capilar, é procurar urgentemente um profissional da sua inteira confiança,ou seja o(a) cabeleireiro(a) que vai fazer uma análise no seu cabelo mais detalhada que você,e vai identificar se é mesmo quebra e o porque.
No salão ele vai te indicar o tratamento correto e a manutenção que você deve usar em casa,mas já vou avisando gnt,são tratamentos periódicos que você não deve abandonar no meio porque se não,quando for fazer seu retoque de química(coloração,progressiva,etc)a quebra pode voltar bem mais intensa (do tipo ficar careca,sério não tô t assustando) e se for um profissional sério e/ou capacitado não poderá fazer o procedimento no seu cabelo devido a fragilidade dos seus fios.


Este é o salão dos meus pais,onde eu trabalho em Eldorado do Sul/RS  
Meu amores!Até amanhã!


terça-feira, 29 de janeiro de 2013

S.O.S. PRA MEUS CABELOS



Oi Gnt!
Meus fofuxos e minhas fofuxas!
Vida que segue,temos que seguir em frente.
Todo mundo está me pedindo um post sobre Tratamento para Cabelos.
Vamos começar pelos tratamentos simples que você pode fazer em casa:as famosas hidratações e banho de creme da touca térmica da vovó.

BANHO DE CREME

*Lave bem o seu cabelo com shampoo da sua preferência e adequado pro seu tipo de cabelo.
Eu,como tenho os cabelos secos e cacheados uso um Shampoo Hidratante Profissional da D.ENE.A.

*Depois de muito bem enxaguado,passe uma mascara de tratamento bem consistente daquela que você vira o pote e ela não cai,do meio do cabelo pras pontas.E enluve o cabelo deslizando o creme do meio pras pontas.
Eu estou usando no momento a Mascara de Tratamento Profissional da D.ENE.A

*Aí você vai fazer aquele tradicional coquezinho da vovó e prende-lo de preferência no topo da cabeça onde produz mais calor que vai termo ativa o tratamento.Faça isso no chuveiro porque o vapor do chuveiro vai dilatar as cutículas dos fios ajudando assim na penetração da mascara.

*Agora você vai colocar aquela touquinha laminada que você encontra em qualquer casa de cabeleireiro ou bazar ou encolar a cabeça com papel alumínio mesmo,desse que agente usa pra assar carne ou então aquela touca de plastico que você usa pra não molhar os cabelos durante o banho quando está de chapinha,kkkkkk!

Se você não tiver nenhuma das duas,use uma toalha molhada com água morna para manter o cabelo quentinho absorvendo os ativos da mascara.

*Pronto!Pode ir fazer suas coisas,limpar sua casa,fazer faxina,lavar roupa.Você pode ficar o dia todo com marcara no cabelo,não tem problema.Depois enxague com água fria para fechar as escamas do fio.


*Finalize como de costume,se vai secar com secador use um protetor térmico se vai deixar secar 
naturalmente passe o creme de pentear de costume e desfile linda e com cabelos tratados.

*Faça esse Banho de Creme pelo menos uma vez por semana.

Amanhã vou falar sobre os cabelos que precisam mais que um tratamento caseiro pois estão muito danificados pelas químicas.
Bjks meus Gostosos!
Ah!Esse é o kit que eu falei pra vocês que eu uso mas você não encontra pra vender no comércio só nos salões de beleza mas você pode também comprar produtos profissionais nas casas de cabeleireiros,muito eficientes por sinal!
Até amanhã! 

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Luto no Brasil e no Mundo

Gnt!
Impossível dizer Bom Dia nesta manhã de Segunda-Feira,28 de janeiro de 2013.
Tristeza e comoção é o sentimento que paira sobre o País.
Mais empatia ainda(se por no lugar do outro) pra mim  que sou mãe de um casal,Lohan 8 anos e Tharcila 8 meses,e filha de pais evangélicos e participantes ativos do Força Jovem Brasil que luta para resgatar jovens do mundo de destruição dos vícios.
Solidária à todas essas famílias e muito grata a todas as equipes,cidadões e até mesmo a imprensa de um modo geral que deixou de lado "vamos achar um culpado" para o fim que se destina que é de informar imparcialmente e ajudar no que for possível a população.
É triste,e não sei explicar como,ao mesmo tempo bonito toda essa solidariedade do Povo Gaúcho,Equipes Médicas,Corpo de Bombeiros,Brigada Militar,Cívis e Militares.
Ao meus amigos leitores que perderam algum familiar ou até mesmo conhecido,meus mais sinceros PÊSAMES!Que DEUS conforte seus corações! 
Gnt,não tenho mais o que falar ao não ser pedir muitas orações e que o Espíto Santo de Deus conforte todos os que ficam.
Bjks!
 P.S.:Desculpa à todos os meus leitores assíduos por não postar as dicas para que se destina esse blog,peço a compreenção de todos.

sábado, 26 de janeiro de 2013

Socorro!Não aguento mais tanta oleosidade e espinhas!


Oi Meus Gostooosos!

Gnt,é incrível como o pessoal tem duvidas sobre Cuidados com a Pele.Ontem foi uma enxurrada de perguntas,principalmente em relação a pele oleosa com acne.
Meus Girassois Amarelos,eu vou falar bem rapidinho oque  você deve fazer se você tem a pele oleosa com acne,cravos,pontos pretos e afins em duas fases da sua vida:

ADOLESCÊNCIA

Gnt,muito normal ter a pele mais oleosa e acneica na adolescência.Seus hormônios estão em ebulição nessa fase da vida que compreende dos 12 aos 18-20 anos mais ou menos.
Aí vocês vão me dizer:-Ah Kelli!Então não ha nada que eu possa fazer?
Ao que eu respondo:-Tem sim!Muita coisa,à começar por uma  uma Limpeza de Pele com uma Esteticista no seu Salão de Beleza uma vez por mês.
Gnt,não dá pra fazer em cada porque precisa de materiais altamente esterilizados e conhecimento pois do contrário pode acontecer o mesmo que com o zagueiro do vasco,o Dedé.Que ao espremer uma espinha na boca teve uma grave inflamação,chamada celutite inflamatória(isso mesmo gnt existe celuliti inflamatória e em alguns casos  pode ser letal) ,e teve que ser internado no hospital pois havia risco de afetar o cérebro uma vez  que era no rosto.
Pois é,gnt!Não estou assustando vocês,pesquisem no Google e terão maiores detalhes.
Por isso,Limpeza de Pele só no salão ou estética com uma esteticista, de preferência euzinha, porque modéstia a  parte trabalho muito bem,heheehehehehehehheh!(Tô brincando,mais eu também tenho que vender meu peixe,né?!kkkkkkkkk)
Outra coisa,manter aquela manutenção que eu passei no post :Cuidados para Todos  os Tipos de Pele diariamente 2x por dia,detalhe,não lave seu rosto mais que 2x ao dia,senão você pode acionar o famoso efeito rebote e a sua pele começa a produzir o dobro da oleosidade.Claro que vc vai comprar os produtos de acordo com a sua pele e principalmente o filtro solar tem que ser específico pro rosto,oil free,não comodogênio(que não obstrui os poros),dê preferência loção ou gel.Você pode mandar manipular com a fator de proteção de acordo com a sua pele.
E se tudo isso não resolver ou você não estiver satisfeito com o resultado,procure uma dermatogista que ela vai indicar tratamentos mais específicos pro seu tipo de pele,as vezes até com medicamentos orais que demandam alguns exames.

FASE ADULTA


Se você já não está mais adolescência e continua tendo problemas com espinhas ou nunca teve espinhas nem mesmo na adolêscencia e duma hora pra outra começaram surgir espinhas fora do período menstrual(para as mulheres,tá gnt!) seu problema pode ser hormonal.Aí você vai ter que procurar um ginecologista na caso das mulheres e um endócrino no caso dos homens.
Fora os cuidados que já passei pros adolescentes de manutenção diária e profissional.

Meus Fofoluxos,eu fico por aqui,desculpem o atraso no post.Quando eu entrei já tinha muitos acessos mas o blog ainda não tava atualizado  porque o oreia seca do meu irmão pego meu notebook emprestado ontem e ainda não mi devolveu.Sabe,né?Comué irmão mais novo,heheheehehehe!
Bjks!

Aonde as temidas e odiados espinhas aparecem nesses fases da vida
 Nicole Bahls
Viu Gnt,até os famosos tem espinha,kkkkk

 Alicia Keys
Se você tiver manchas e cicatrizes de acne como a nossa amiga Alicia ai,vai ter que procurar sua esteticista e/ou dermatologista pra fazer Peelings

 Gnt,é  Expressamente PROIBIDO Espremer!
Mas se tiver muito feia com aquele púszinho aparecendo essa primeira foto mostra o jeito certo de fazer,depois passe uma pomadinha tipo Nebacetin e não se exponha o sol se não vai manchar.
A outra foto é o jeito errado,viu Gnt?!

 Olha Gnt,como você cuidando direitinho dá certo

 Esses dois casos já são pra dermatologista,se as suas espinhas forem algo parecido com isso,tem que procurar ajuda médica

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Cuidados para Todos os Tipos de Pele


Gntiiiiiiiiiiiiiiiii!
Meus Amoreeeeeeeees!

Eu tô Muito Muito Feliz com o Krinho de vcs!
Agradeço de coração todos acessos e comentários.
Fico mais "facera q pinto no lixo" em dividir meu pequeno conhecimento com vcs,kkkkkkk!
Bom,então vamos lá!
Continuando meu post sobre Pele,vou falar sobre cuidados básicos com pele que vc DEVE fazer em ksa.

São 3 Passos Básicos pra TODOS OS TIPOS DE PELE:

1° LIMPAR:

Vc pod usar qualquer tipo de sabonete mas o ideal é q use o adequado pro seu tipo de pele.Ex:
Pele seca =>sabonete hidratante 
Pele oleosa e com acne=>sabonetes a base de ácidos(Assepsia,Clean & Clear,Clearskin Professional Avon) 
E por aí vai,vc só tem q tem q pedir pro farmacêutico ou revendedora de cosméticos(Mary Kay,Avon,Natura,Boticário) o mais indikdo pro seu tipo de pele e eles vão saber t indikr.

2° TONIFICAR:

Nesse kso você vai usar um tônico adstrigente sem álcool(Fofoluxos,Leite de Rosas e Água de Colônia NEM PENSAR!).
Gnt!Produtos com álcool tem efeito rebote,num primeiro momento ressecam a pele e aí seu cérebro vai entender q a sua pele stá precisando de oleosidade q é uma hidratação natural e envia o dobro da oleosidade q já existe na sua pele.Então fujam de produtos com álcool principalment c a sua pele for oleosa.
O tônico adstrigente é o mesmo kso do sabonete,tem na farmácia e com consultoras de beleza(Avon,Mary Kay,Natura,Boticário,etc)

3° TRATAR E/OU HIDRATAR:
Aí tem q ver que tipo de tratamento a sua pele está precisando.
Ex:
Pele Oleosa Acneica=>Géis e Loções a base de ácidos como Salícilico e Benzoico
Pele Seca Madura=>Cremes Hidratantes principalmente Anti-Idade.
Pele Mista=> Loções Hidratante de Aloe Vera é bm bkna.
Mas qualquer Consultora de Beleza pod t ajudar a escolher o mais certinho pra vc.

E nunk esquecendo c for  pela manhã após o terceiro passo usar filtro solar de acordo com sua pele.Pq vc vai fazer esse passo-a-passo d manhã e de noit,por isso deixe tudo no box do banheiro e começe a limpeza do rosto pelo banho com o sabonete específico pro seu tipo de pele.

Gnt,eu vou indikr os produtos q eu uso na minha pele q é oleosa com acne:
AVON
É muito bom,é fácil de usar e tem um  minikit q custa em média R$20,00
E vc pod esperimentar c vai dar certo pra sua pele

AMIGUXAS

Quluqe dúvidas postem q eu terei muitO  prazer em responder!
BJKS!

Use Filtro Solar!

                                            
OI GNT!
Hj eu ia dar a vez pro cabelo liso,maravilho,desejado,prático!
Mas atendendo à pedidos,principalmente dos ouvintes da rádio(Gnt,é q eu estreei ontem na rádio comunitário de Eldorado do Sul/RS-FM 87,9, e graças à Deus foi um sucesso) vou falar sobre  Cuidados com a Pele.
Primeira coisa q agnt deve pensar se tratando de Cuidados com a Pele é Filtro Solar.
Gnt!O filtro solar é o melhor creme anti-rugas q existe>Vc não pod pensar em sair de ksa sem filtro solar!
Aí vc vai mi dizer:-Kelli,eu mi esqueço,quando vejo já stou na rua sem filtro.Ou:-Kelli eu trabalho num ambiente fechado,não mi esponho ao sol.
Aí eu digo pra vc:-Amigas e amigos,vc tem q levar seu amigo filtro solar na bolsa e passar assim q lembrar mesmo q trabalhe em ambientes fechados pq as tais lampâdas frias e econômicas tmbm contém raios nocivos à nossa pele,Aposto q vc não sabia disso?
Pois é!Então c vc já tem seu filtro solar use-o!Senão,corra  até a farmácia mais próxima e compre seu filtro solar!Não é muito barato,eu sei,mas é necessário.E não tem como fazer em casa,só comprando.

Indicações

* Pele Morena à Negra: Mínimo fps 30.Isso mesmo,o fps15 já não é tão seguro pq hj em dia a radiação solar está muito forte.Não dá pra arriscar.Outra coisa,minhas Lindas e meus Lindos,não adianta vim com aquela desculpa q até meu marido usa:-Mais eu sou negro,não mi queimo. Nananinanão!Tem que usar tmbm pq o sol aumenta a oleosidade da pele do rosto,mancha,causa envelhecimento precoce e o temido câncer  em qualquer tipo de pele.

*Pele Clara à Branca: Mínimo fps 50.Daí pra cima,tá Gnt!Pele Clara tem muita tendência  à rugas,manchas,ressecamento causado pelo sol e câncer de pele.
Amnhã,agnt conversa mais sobre isso,tá meu fofuxos?!
Bjks!


 Todo mundo tem que usar:homens,mulheres,crianças,bbs,jovens,adolescentes,idosos.
Todo mundo mexmo!
E quem é de Eldorado do Sul/RS,ouve lá na Nossa Rádio 87,9 o meu quadro no programa Comunidade,é das 12hs ás13hs.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Por que cuidar de Cabelos Cacheados e Volumosos é mais Fácil que Cabelos Cacheados Alisados?

Oi Gnt!


Como esse assunto rendeu muito pano pra manga,vou continuar falando dos cabelos cacheados e volumosos que,gnt,acreditem ou não é o cabelo mais fácil de lidar!
E eu falo por experiência própria pq eu já tive os dois:cacheado volumoso e cacheado alisado com progressiva e com definitiva.
Gent,nesses dias de calor a melhor coisa q tem é ter o cabelo crespo,sabe pq?Pq vc pod molhar toda vez q entra no chuveiro.Mas prestem atenção MOLHAR,não lavar com shampoo.
Eu tenho clientes q toda vez q entram pra debaixo do chuveiro lavam o cabelo com shampoo.Gnt,isso é uma agressão química e física,vc stá detonando o seu cabelo.
O shampoo é pra ser usado na sua finalidade de limpeza,ou seja,qundo o cabelo stiver sujo.
Então se vc já lavou o seu cabelo com shampoo e ele está limpo,não precisa kda vz vc q for tomar banho,q no verão agnt toma várias vezes no dia, lavar com shampoo.
Somente enxágue o cabelo retirando o "creme antigo" pra não dar mal cheiro e desembarace o cabelo com um pente de dentes largos ou com os dedos usando o seu condicionador.
Pq q eu digo q é mais fácil cuidar dos cabelos cacheados principalmente no verão?Pq o cabelo cacheado-alisado seja com definitiva,progressiva ou escova,vc não pod molhar pq se não vc vai ter q secar d novo pra  ele ficar com um aspcto mais bonito.E aí Amiga,é muito trabalho.Principalmente nesses calorões,não há ar condicionado q dê jeito.É ou não é?
Ah!Outra coisa se vc não gosta de sair com o cabelo molhado.Vc pod comprar em qualquer casa d cabeleireiro um suporte pro secador chamado DIFUSOR,mas aí vc vai passar um creme q seja protetor térmico ou um mousse com ativador de cachos pra proteger do calor do secador,
aí não vai castigar o seu cabelo.E hj em dia a maioria protetores térmicos vem com ativos de tratamentos q são ativados através do calor do próprio secador.
Como q c usa?Vc vai tirar o bico do seu secador e encaixar o difusor daí depois d ter passado BASTANTE creme ou mousse,vc vai amassar o seu cabelo com o difusor e aí vai secando o cabelo.Fik muito fera!
Outra coisa,todas as minhas clientes reclamam q toda vez a tem q sair tem q molhar todo o cabelo pra ajeitá-lo.Não precisa,c vc não quiser!Compre ou pegue alguma embalagem usada q tenha borrifador e coloque água com creme e quando tiver q sair e não quiser molhar  todo o cabelo, borrife sobre o cabelo seco e vá amassando o cabelos para formar os cachos.OK?!
Qualquer duvida,crítica,sugestão,não só sobre cabelo, pq gent,eu sou Cabeleireira,Esteticista,Maquiadora e Depiladora,é só postar!Manda um e-mail,sinal de fumaça,qualquer coisa,Tamo aí e tamo junto!
Gnt,esse é o difusor.

Assim q c usa....

Esse é um super moderno,tanto é q ganhou o prêmio Nova.

E é assim q c usa.

E esse é o borrifador q eu falei pra vcs!
Tudo certo então?!Qualquer coisa é só chamar.
Bjks!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Cuidar de Cabelos Cacheados e Volumosos é muito fácil .Veja como!


Oi Gente!

Essa é minha primeira postagem.Ai q emoção!
Bom,vou ser pratica e direta.
Vou falar d uma coisa q entendo muito q é cabelo,princpalment dicas caseiras.
Primeira dica: Vai pra quem tem cabelos cacheados e volumosos e nunk consegue andar com eles soltos.Gent,o segredo é não economizar no famoso creme de pentear,levin,creme de modelagem,gel,mousse,creme de potão.Não interessa.Não economize!
Passe bastant da raiz até as pontas.
Qundo vc achou q é suficiente passe mais um pouco,isso vai segurar o seu penteado,o volume e definir os cachos.
Se o seu cabelo for muito oleoso na raiz ou vc tiver caspa,então não passe na raiz,kso contrário mete bronk.
Outra coisa, lave o cabelo com shampoo somente uma vz por semana.O shampoo ouriça e avoluma o cabelo pq ele tira a oleosidade e as impurezas,deixando o cabelo leve e por consequência volumoso.Então só lave o cabelo com shampoo mais q uma fz por semana c vc for numa festa e ele tiver fedendo à cigarro,c não vc só vai enxaguar o creme q já esta no seu kbelo no banho e lavar o cabelo com o condicionador como c fosse um shampoo.Esfregando a raiz com as pontas dos dedos para tirar o excesso de creme e deslizndo o dedos pelo cabelo para desembaraçar.Tire bm o creme "velho" para não fikr com mal-cheiro,depois segue com a toalha e passe novamente seu creme de pentear.
Eu gosto muito de usar Maskaras d Tratamento pois elas fikm agindo enqunto seu cabelo seca.
Essa foi minha dika então!Espero q curtam e façam.Bjoks!
Essa é a minha Mãe:Margaret.
Dona do slão ond eu trabalho.Peguei ela como exemplo pra vcs virem como fica o cabelo depois d penteado e passado o creme.
Antes penteado a seco com escova

Depois de feito oq eu expliquei pra vcs.

Esse é o meu cabelo seco sm nenhuma quimica d redução d volume,soment penteado e depois passado o creme e amassado as pontas pra formar os cachos.

Outra Dika Gente:Nunk penteie ou escove  o cabelo depois d seco pois desmancha os cachos,dá muito vulume e enche de frizz o cabelo.
Nem fique passando muito a mão pois tmbm avoluma.