Kelli Mussoi | Twitter: @kelliaboa Cabelos e Cuidados Caseiros: Socorro!Não aguento mais tanta oleosidade e espinhas!

sábado, 26 de janeiro de 2013

Socorro!Não aguento mais tanta oleosidade e espinhas!


Oi Meus Gostooosos!

Gnt,é incrível como o pessoal tem duvidas sobre Cuidados com a Pele.Ontem foi uma enxurrada de perguntas,principalmente em relação a pele oleosa com acne.
Meus Girassois Amarelos,eu vou falar bem rapidinho oque  você deve fazer se você tem a pele oleosa com acne,cravos,pontos pretos e afins em duas fases da sua vida:

ADOLESCÊNCIA

Gnt,muito normal ter a pele mais oleosa e acneica na adolescência.Seus hormônios estão em ebulição nessa fase da vida que compreende dos 12 aos 18-20 anos mais ou menos.
Aí vocês vão me dizer:-Ah Kelli!Então não ha nada que eu possa fazer?
Ao que eu respondo:-Tem sim!Muita coisa,à começar por uma  uma Limpeza de Pele com uma Esteticista no seu Salão de Beleza uma vez por mês.
Gnt,não dá pra fazer em cada porque precisa de materiais altamente esterilizados e conhecimento pois do contrário pode acontecer o mesmo que com o zagueiro do vasco,o Dedé.Que ao espremer uma espinha na boca teve uma grave inflamação,chamada celutite inflamatória(isso mesmo gnt existe celuliti inflamatória e em alguns casos  pode ser letal) ,e teve que ser internado no hospital pois havia risco de afetar o cérebro uma vez  que era no rosto.
Pois é,gnt!Não estou assustando vocês,pesquisem no Google e terão maiores detalhes.
Por isso,Limpeza de Pele só no salão ou estética com uma esteticista, de preferência euzinha, porque modéstia a  parte trabalho muito bem,heheehehehehehehheh!(Tô brincando,mais eu também tenho que vender meu peixe,né?!kkkkkkkkk)
Outra coisa,manter aquela manutenção que eu passei no post :Cuidados para Todos  os Tipos de Pele diariamente 2x por dia,detalhe,não lave seu rosto mais que 2x ao dia,senão você pode acionar o famoso efeito rebote e a sua pele começa a produzir o dobro da oleosidade.Claro que vc vai comprar os produtos de acordo com a sua pele e principalmente o filtro solar tem que ser específico pro rosto,oil free,não comodogênio(que não obstrui os poros),dê preferência loção ou gel.Você pode mandar manipular com a fator de proteção de acordo com a sua pele.
E se tudo isso não resolver ou você não estiver satisfeito com o resultado,procure uma dermatogista que ela vai indicar tratamentos mais específicos pro seu tipo de pele,as vezes até com medicamentos orais que demandam alguns exames.

FASE ADULTA


Se você já não está mais adolescência e continua tendo problemas com espinhas ou nunca teve espinhas nem mesmo na adolêscencia e duma hora pra outra começaram surgir espinhas fora do período menstrual(para as mulheres,tá gnt!) seu problema pode ser hormonal.Aí você vai ter que procurar um ginecologista na caso das mulheres e um endócrino no caso dos homens.
Fora os cuidados que já passei pros adolescentes de manutenção diária e profissional.

Meus Fofoluxos,eu fico por aqui,desculpem o atraso no post.Quando eu entrei já tinha muitos acessos mas o blog ainda não tava atualizado  porque o oreia seca do meu irmão pego meu notebook emprestado ontem e ainda não mi devolveu.Sabe,né?Comué irmão mais novo,heheheehehehe!
Bjks!

Aonde as temidas e odiados espinhas aparecem nesses fases da vida
 Nicole Bahls
Viu Gnt,até os famosos tem espinha,kkkkk

 Alicia Keys
Se você tiver manchas e cicatrizes de acne como a nossa amiga Alicia ai,vai ter que procurar sua esteticista e/ou dermatologista pra fazer Peelings

 Gnt,é  Expressamente PROIBIDO Espremer!
Mas se tiver muito feia com aquele púszinho aparecendo essa primeira foto mostra o jeito certo de fazer,depois passe uma pomadinha tipo Nebacetin e não se exponha o sol se não vai manchar.
A outra foto é o jeito errado,viu Gnt?!

 Olha Gnt,como você cuidando direitinho dá certo

 Esses dois casos já são pra dermatologista,se as suas espinhas forem algo parecido com isso,tem que procurar ajuda médica

Nenhum comentário: